E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 10 de julho de 2012

Manifestantes mantém Belém-Brasília interditada em Ipixuna do Pará

Cerca de mil manifestantes favoráveis e contrários a posse do prefeito José Orlando Freire, o Zé Orlando (PSDB), ameaçam confrontar-se e desde as 14h desta terça-feira(10) interditaram a rodovia BR-010, Belém-Brasília, à altura do Km 73, município de Ipixuna do Pará.
Policiais de vários batalhões de Castanhal, Capanema e Paragominas além do Comando de Missões Especiais seguiram para o local. Hoje, o TRE-PA cassou, novamente, o mandato do prefeito de Ipixuna, Evaldo Cunha (PT) e do seu vice, Luiz Braga da Silva. Evaldo Cunha foi afastado por improbidade administrativa no início de 2010 e teve o mandato cassado por compra de votos na última eleição municipal em junho do mesmo ano. O ministro do TSE, Ricardo Lewandowski, concedeu liminar para suspender os efeitos da decisão. O processo retornou então ao TRE-PA e o afastamento foi mantido.
O segundo colocado nas eleições, Zé Orlando(PSDB), foi designado a assumir o mandato. A manifestação é para tentar impedir a posse de Orlando, que está marcada para às 17h de hoje na Câmara de Ipixuna.
As rádios locais informam que já é grande o engarrafamento na área e que sem a intervenção da Polícia Militar, existe o risco de arruaça e quebra-quebra.