E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jovair Arantes, candidato de Marconi em Goiânia, é o campeão de rejeição, diz Pesquisa Serpes


O Instituto Serpes divulgou sua mais nova aferição sobre a intenção de votos dos eleitores de Goiânia para o pleito de outubro deste ano. Contratada pelo jornal O Popular, a pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 deste mês e registrada no TRE/GO (GO 00068/2012). Foram entrevistados 601 eleitores e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança igual a 95%.
Na pesquisa estimulada (quando apresenta-se alternativas ao eleitor), Paulo Garcia (PT), atual prefeito e candidato à reeleição, aparece com 34,1% das intenções de votos. É seguido por Isaura Lemos (PCdoB) que tem 10%. Jovair Arantes (PTB), candidato do governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, é o terceiro com 7,70% e está empatado com Elias Júnior (PMN) que tem 7,20%.
Os outros quatro candidatos ficaram com menos de 2% cada um.
Nulos somam 20,80% e eleitores que não souberam responder alcançam 15,80%
Previsivelmente, quando a pesquisa é espontânea (aquela na qual o entrevistado é perguntado em quem votaria, sem qualquer estímulo), fica claro que o processo eleitoral ainda não entrou na puta da cidade.
74,40% dos entrevistados afirma que não sabe ainda em quem votará.
Nesta modalidade de aferição, apenas o prefeito Paulo Garcia tem algo a comemorar. Ele aparece com 11,60% das intenções de voto. Os demais candidatos ficam com menos de 2% das citações cada um.
Jovair Arantes (PTB), por outro, está fazendo de tudo para esquecer esta pesquisa. O candidato de Marconi lidera no quesito rejeição. Arantes, que teve seu nome envolvido no escândalo Demóstenes-Cachoeira-Delta, aparece com 23.60% de rejeição, seguido por Isaura Lemos (PCdoB) que é rejeitada por 20,60% dos eleitores.