E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

domingo, 8 de julho de 2012

João Salame garante apoio a Chamonzinho em Curionópolis. "Estarei no palanque das forças democráticas", afirma Salame


Através de seu perfil no Facebook, o deputado estadual João Salame Neto, candidato à prefeito de Marabá pelo PPS e maior liderança da legenda na região do Carajás, informou que discorda da decisão da Comissão Executiva Estadual do partido que optou por determinar que, em Curionópolis, a legenda acompanhe a candidatura de Adonei Aguiar, do DEM e do PSDB de Jatene, que recentemente foi pilhado com uma certa quantidade de panfletos anônimos nos quais autoridades com atuação no município era duramente criticadas e acabou sendo preso por conta disso.
"Em Curionópolis estarei no palanque das forças democráticas que derrotaram o grupo de Curió. Apoiarei a reeleição de Chamonzinho contra o PPS", disse Salame.
A decisão da Executiva Regional do PPS é consistente com o atrelamento da sigla ao PSDB de Jatene, nas eleições de 2010, aprofundado durante o Plebiscito de dezembro passado, quando apenas João Salame, por defender a criação do Estado do Carajás, teve coragem de confrontar Jatene, o governador do NÃO a Carajás. A candidatura de Arnaldo Jordy à prefeito de Belém, tolerada por Jatene, sonha com uma cada vez mais improvável passagem ao segundo turno contra Edmilson Rodrigues (PSOL), quando seria a opção da base aliada que vai aos frangalhos para o primeiro turno em Belém.
Neste sentido, o PPS de Curionópolis virou moeda de troca nas mãos da Executiva Regional. Uma pena.
Salvo intercorrência gravíssima, a reeleição de Wenderson Chamon, o Chamonzinho, pode ser considerada muito bem encaminhada. Apoiado por mais de 10 partidos, com uma atuação muito acima da média e aparecendo com altos índices de aprovação, Chamonzinho, bem ao seu estilo, não está deixando nada ao acaso e deverá ganhar mais quatro anos para dar seguimento ao trabalho hercúleo de reerguer Curionópolis. Não terá o PPS, mas contará com João Salame.
Como se vê, Chamonzinho, mais uma vez, ganhou na troca.