E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 7 de julho de 2012

Depois de 31 corridas, Alonso leva Ferrari ao primeiro lugar no grid em Silverstone





Nem a chuva que desabou sobre o circuito de Silverstone foi páreo para Fernando Alonso. Líder do campeonato e longe o melhor piloto do "Circo", o espanhol da Ferrari superou as notórias deficiências de seu carro e marcou 1m51s746 e depois de 31 provas sem pole position a Ferrari pode, enfim, garantir o lugar de honra no grid.
Ao lado do bicampeão mundial na primeira fila deste domingo estará Mark Webber, da RBR, e logo atrás virão a Mercedes de Michael Schumacher, em terceiro, e a RBR de Sebastian Vettel, em quarto. Companheiro de Alonso, o brasileiro Felipe Massa chegou a disputar a pole no início do Q3, mas acabou ficando com o quinto lugar no grid - ainda assim, sua melhor posição nesta temporada. Bruno Senna, eliminado no Q2, vai largar com sua Williams em 14º.
Foi a 21ª pole position da carreira de Alonso e a primeira da Ferrari desde o GP de Cingapura na temporada 2010. O espanhol lidera o campeonato com 111 pontos e até agora é o único piloto que conseguiu vencer duas vezes no ano. No domingo, ele tentará a terceira vitória para ampliar a vantagem. A transmissão do GP da Inglaterra começa às 8h40m, ao vivo na TV Globo.