E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 23 de junho de 2012

Warner divulga novos detalhes sobre Medal of Honor: Warfighter. Game chega em outubro às lojas. Veja vídeo.

A Warner divulgou mais informações sobre o jogo Medal of Honor: Warfighter, que chega às lojas de todo mundo no dia 23 de outubro para PC,Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo se assemelha a Battlefield 3, principalmente pelo fato de usar a mesma plataforma gráfica, o Frostbite 2. Mas, as explicações de Bruno Tiburcio, da Warner Games, ajudam a perceber quais as diferenças entre os jogos – que são muitas.
Inicialmente, o jogo tem um foco diferente na jogabilidade. Enquanto Battlefield 3 busca a destruição de cenários amplos, onde é possível levar prédios abaixo, com tudo que está dentro dele, em Medal of Honor: Warfighter, o foco está na micro destruição, em ambientes com sensação claustrofóbica, corredores estreitos e mapas menores.
A semelhança de eventos do mundo real em Warfighter também é maior, uma vez que as histórias foram escritas por verdadeiros membros do Tier 1 Operators dos Estados Unidos, que estavam a serviço no exterior e se inspiraram em ameaças reais. Isso pode aumentar ainda mais a imersão do jogador na pele dos guerreiros de elite.
A história do jogo apresenta o operator norte-americano “Preacher”, que volta para casa após uma operação internacional e encontra sua família destruída. Para tentar salvar seu casamento, Preacher se lembra do motivo pelo qual continua lutando, que é sua própria família. De repente, um explosivo letal (PETN) é lançado nas fronteiras civis, e o herói precisa resolver o problema, para proteger aqueles que ele ama.