E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

domingo, 24 de junho de 2012

Tucanos fazem festa para Serra em SP. Vice só na próxima semana.

O encontro tucano que indicará José Serra como candidato do PSDB à Prefeitura de S.Paulo acontece hoje (24) no ginásio do Ibirapuera, com a presença de mais de três mil pessoas. Entre eles, tucanos ilustres como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No evento, haverá uma homenagem para Ruth Cardoso.
O PSDB indicará Serra com uma semana de antecedência em relação ao prazo limite para as convenções partidárias, que encerra em 30 de junho. Contudo, a chapa dos emplumados paulistanos não estará completa. O vice de Serra não será escolhido hoje. Há, pelo menos, cinco nomes na disputa: Alexandre Schneider (PSD), Rodrigo Garcia (DEM), Eduardo Jorge (PV), Andrea Matarazzo (PSDB) e Edson Aparecido (PSDB), coordenador-geral da campanha. A equipe de Serra trabalha para anunciar o companheiro de chapa ainda na próxima semana.
Prevendo difiuldades para escolher o vice até a convenção, o PSDB aprovou um documento que permite a oficialização do nome do vice pela cúpula do PSDB municipal, caso isso não seja possível na convenção.
Por sinal, entre os principais concorrentes em S.Paulo nenhum tem vice definido. Gabriel Chalita (PMDB), que reuniu apenas nanicos em torno de si, por falta de nomes razoáveis, e Fernando Haddad (PT) por conta do desconforto causado pela renúncia de Luiz Erundina. A deputada federal do PSB não aceitou a adesão de Maluf à candidatura petista. 
Talvez sobre para o PCdoB a vaga na chapa. 
Não deixaria de ser irônico ver o PCdoB em um palanque com Maluf na ilharga. Justo Maluf, um dos integrantes e incentivadores dos famigerados CCC's - Comando de Caça aos Comunistas e à OBAN - Operação Bandeirantes, grupos ilegais e facinorosos responsáveis pelo assassinato de diversos líderes comunistas nos anos 60. Ah, como o mundo da política dá voltas...