E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Rivalidades do TUF Brasil esquentam o clima da pesagem do UFC 147

No Sportv.globo.com, hoje
Pelo que aconteceu durante a pesagem do UFC 147, as desavenças do TUF Brasil ainda não foram totalmente cicatrizadas. Os lutadores que tiveram problemas durante o programa e que vão se enfrentar neste sábado, em Belo Horizonte, levaram para a encarada após a balança toda a rivalidade que ainda existe entre eles. Anistávio Gasparzinho e Rodrigo Damm precisaram ser separados pelos funcionários do Ultimate. O mesmo aconteceu com Serginho Moraes e Cezar Mutante.
Gasparzinho (esq.) e Damm (dir.) precisam ser separados na encarada (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)No reality show, Rodrigo Damm ficou marcado por sempre repreender as brincadeiras de Gasparzinho. E um dos episódios do programa, ambos chegaram a trocar empurrões porque o potiguar não gostou de ver Damm tentando amarrá-lo em uma das brincadeiras da casa.
Já Serginho Moraes criticou uma suposta proteção de Vitor Belfort em relação a Cezar Mutante. As declarações polêmicas continuaram fora da casa, depois que Serginho foi anunciado como substituto de Daniel Sarafian, que se lesionou e não vai poder participar do evento. Nesta sexta, Mutante esticou o braço para a pose para fotos e encostou no pescoço do rival, que respondeu com um empurrão.
Serginho (dir.) não gostou de a mão de Mutante encostar em seu pescoço (Foto: Marcelo Russio/SporTV.com)

Na outra final do TUF, Rony Jason subiu no palco com sua tradicional máscara do personagem Jason, do filme "Sexta-Feira 13". A surpresa foi do lado de seu adversário, Godofredo Pepey. Ele apareceu com uma máscara de gladiador. E encarada do peso-pena foi mais amistosa que a dos médios e teve até um leve sorriso de Jason.
Nos demais duelos, muito fair play e encaradas amistosas. Wanderlei Silva ficou quase um quilo mais leve que Rich Franklin no peso combinado para a luta. O Cachorro Louco fez uma promessa aos fãs mineiros.
- Vou conseguir uma grande vitória para poder comemorarmos juntos aqui - disse Wand.
Wanderlei Silva e Rich Franklin na pesagem (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
O único a não conseguir atingir o limite de sua categoria foi John Macapá. Ele subiu na balança com 68kg, 1,8kg a mais do que o permitido. O lutador peso-pena ganhou duas horas para bater o peso, mas também não conseguiu. Com isso, perdeu 25% de sua bolsa (cerca de R$ 4 mil) para lutar, porcentagem que foi automaticamente para seu adversário, Hugo Wolverine.
Massaranduba foi um dos mais aplaudidos na pesagem (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
Os mais aplaudidos foram Gasparzinho, Francisco Massaranduba, Thiago Bodão e Rony Jason. As vaias ficaram para os estrangeiros, Rick Franklin e Mike Russow, e também para Rodrigo Damm.
A TV Globo e o canal Combate transmitem o evento. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real na íntegra. Confira a programação completa:
CARD PRINCIPAL
Peso combinado (até 86,2kg): Wanderlei Silva (85,3kg) x Rich Franklin (86,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante (83,5kg) x Serginho Moraes (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x Rony Jason (66,2kg)
Peso-pesado (120,7kg): Fabrício Werdum (111,6kg) x Mike Russow (112,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Yuri Marajó (66,2kg) x Hacran Dias (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Gasparzinho Medeiros (66,2kg) x Rodrigo Damm (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Delson Pé de Chumbo (83,9kg) x Francisco Massaranduba (83kg)
Peso-pena (até 66,2kg): John Macapá (68kg*) x Hugo Wolverine (65,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Bodão (83,5kg) x Leonardo Macarrão (82,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Marcos Vina (66,2kg) x Wagner Galeto (65,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Sertanejo (66,2kg) x Miltinho Vieira (66,2kg)
* Não atingiu o limite da categoria e perdeu 25% da bolsa