E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

domingo, 24 de junho de 2012

Polícia do Pará prende acusados de assassinar menina em Barcarena

No DOL, hoje (24):
A Polícia Civil prendeu os dois acusados de terem assassinado a adolescente Daiane do Carmo Macedo, de 17 anos, encontrada amarrada em uma árvore e em estado de decomposição avançado no último sábado (23) em Barcarena, no nordeste do Pará. O padrasto da vítima, Rosivan Martins Rocha, de apelido “Baixinho”, 37 anos, e um vizinho da família da garota, Raimundo Alves da Costa, de apelido “Nezico”, 43, foram autuados em flagrante, neste domingo (24) pelo homicídio, na sede da unidade policial, na capital.
Rosivan confessou participação no crime e incriminou Raimundo como autor da morte. Os dois foram presos, na noite de sábado e, na mesma ocasião, transferidos para Belém.
A vítima estava desaparecida havia cinco dias. Ela foi encontrada morta perdurada em um cipó numa árvore, no sábado pela manhã, próximo à estrada conhecida por Ramal do Araticu, na comunidade Santo Antônio, zona rural de Barcarena. Equipes da Divisão de Homicídios e Polícias Civil e Militar de Barcarena estiveram no local do crime para efetuar as investigações. De acordo com as informações levantadas durante as investigações, a jovem foi morta pelos dois acusados que pretendiam violentá-la sexualmente. Somente a perícia poderá informar se houve estupro. “O crime foi motivado por desejo sexual dos presos”, apurou o delegado Vicente Ferreira, da Divisão de Homicídios. Ambos os autores foram presos na zona rural do município. A vítima teve o rosto desfigurado a golpes de terçado.
Após o final do procedimento flagrancial, os acusados foram encaminhados para exame de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” e, por fim, transferidos para a Central de Triagem, unidade do Sistema Penitenciário do Pará, situada anexa à Seccional Urbana de São Braz, em Belém.
O corpo de Daiane do Carmo Macedo, continua no Instituto Médico Legal e deve ser liberado por volta das 14 deste domingo (24). A família está no local aguardando a liberação.