E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 23 de junho de 2012

Sem estrese: Funcionários do Planalto terão "Semana Pensa Vida", um "relax" no horário de expediente!


Como se sabe, tudo vai maravilhosamente bem no Brasil e não há qualquer problema a exigir a atenção do Palácio do Planalto na próxima semana. Por conta disso de 25 e 29 de junho, todo o pessoal que atende a presidente Dilma Rousseff vai realizar a "12ª Semana Pensa Vida".
A ideia é "melhorar a qualidade de vida e integrar os colaboradores" segundo o comunicado expedido. Os mimos aos funcionários vão desde serviços para saúde e bem-estar, palestra, sessão de cinema, atividades esportivas, até exposições e oficinas voltadas para o tema sustentabilidade e responsabilidade social.
O problema é que, como lembra Lauro Jardim, de Veja, quase todas essas atividades serão realizadas em pleno horário de expediente. Na terça-feira, por exemplo, os servidores poderão largar o trabalho entre 11h às 13h para participar de uma oficina de horta caseira. Por volta de 16h de quarta-feira, também acontecerá uma oficina de artesanato com garrafas pet e latinhas.
Na manhã de quinta-feira, a atividade da vez será uma palestra para gestores do palácio sobre "Qualidade de vida: valores e práticas na administração pública". Como ninguém é de ferro, na manhã de sexta-feira a diversão será uma caminhada e corrida seguida do filme Saneamento Básico no Cine Planalto.
Só para lembrar: é você que paga por esta tertúlia. O menor salário pago a um funcionário lotado no Planalto é equivalente a R$ 12 mil (entre salários e vantagens), mas os proventos podem atingir bem mais que R$ 20 mil. Com um salário desses não deveria ser muito difícil ter alguma qualidade de vida, muito menos precisar "relaxar" no horário de expediente. Tão Brasil...