E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 27 de junho de 2012

No Pará é assim: Servidores mostram abandono do Detran em todo o Estado

Servidores do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), em greve há 13 dias, divulgaram fotos de várias unidades no interior do Estado que mostram a precária situação de trabalho e atendimento nos prédios do órgão. As fotos foram postadas no blog do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran).
Os servidores que atuam em municípios como Santarém, Capitão Poço, Altamira, Marabá e Oriximiná trabalham em locais com infra-estrutura sucateada, móveis velhos e quebrados, parte elétrica dos prédios deficiente e ambientes fora do padrão de segurança.
"A nossa situação é tão difícil que nem uniformes nós temos. Os meus foram dados há quatro anos e nunca mais recebi outros. Algumas pessoas estão até comprando por conta própria, assim como os coturnos (sapatos). Não temos apoio técnico, nem administrativo. O nosso banheiro tem um vazamento de água que está para completar dois anos e ninguém manda consertar", disse Orival Guimarães, agente de trânsito em Marabá.
Nos “Parques de Retenção”, os carros e motocicletas que foram apreendidos e deveriam ir para leilão, estão abandonados e a quantidade de veículos é absurda.
"O pátio daqui de Marabá é tão pequeno que não podemos nem levar caminhões e ônibus por falta de espaço. Além de que, o muro está trincado e pode desabar a qualquer momento", comentou Orival Guimarães.
Veja as fotos dos prédios das unidades do Detran no interior do Estado. (Com informações do DOL)
Detran de Santarém

Detran de Santarém

Detran de Santarém

Detra Oriximiná

Detran de Oriximiná

Detran de Belém


Detran de Altamira