E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 23 de junho de 2012

No GP de Valência, Vettel marca 33ª pole na F1 e iguala Clark e Prost

Para os fãs da velocidade, a 33ª pole conquistada hoje (23) por Sebastian Vettel é um fato notável. O feito o iguala aos lendários Jim Clark e Alan Prost, deixando o jovem alemão atrás apenas de Airton Senna e Michael Schumacher, que com 65 e 68 poles seguem bem adiante dos demais. Mas, o diabo é quem duvida deste fabuloso e carismático Vettel!   
Com o tempo de 1min38s086, Vettel, da Red Bull, garantiu a pole do GP da Europa de Fórmula 1, em Valência, na Espanha. Na segunda colocação do grid larga o líder do Mundial, o inglês Lewis Hamilton, seguido pelo venezuelano Pastor Maldonado.
Felipe Massa (13º) e Bruno Senna (14º) não conseguiram sequer participar do Q-3. Nas disputas internas da Ferrari e da Willians, enquanto Fernando Alonso, companheiro de equipe de Massa alcançou a modestíssima 11ª posição, Pasto Maldonado mais uma vez ficou muito à frente de Senna no grid e depois da frustrante participação do brasileiro no último GP e das boas colocações nos treinos livres, esperava-se um desempenho bem superior de Senna.
Agora é aguardar a largada para as 57 voltas deste GP disputado em circuito de rua, cheio de curvas de velocidades variadas (alguns pilotos chegam a considerá-las "chatas"), marcada para as 9h da manhã de domingo (24). Será que teremos o 8º vencedor diferente nesta oitava etapa do Mundial mais surpreendente de todos os tempos? A conferir.