E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Meteorologia prevê sol forte e calor com mais de 34ºC no primeiro fim de semana do "Verão Amazônico"


Os belenenses andam desconfiados com o "verão amazônico" deste ano. No mês de junho que vai acabando apenas dois dias não tiveram chuvas na capital paraense, algo incomum para o período. Um fenômeno conhecido como "ondas de leste" fez o índice de chuvas subir mais de 70%.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, garante que tudo será diferente em julho. As temperaturas devem chegar a 36ºC, com mínimas de 24ºC.
Na capital, as tradicionais chuvas devem ocorrer ainda que com menor frequência e maior intensidade, mas na região Nordeste do Estado, que tem Salinas, Ajuruteua e Marudá como principais destinos de veraneio, o sol está garantido.
Marabá e Conceição do Araguaia, na região de Carajás, também devem apresentar longos períodos de estiagem. A praia do Tucunaré, em frente a Marabá deverá ficar pequena para os que querem aproveitar o Verão.
Em Conceição do Araguaia, o Carnaraguaia 2012, micareta que anima o Verão, está previsto para os dias 20,21 e 22 de Julho, com atrações como a banda Psirico, Babado Novo e Banana com Cevada
Neste fim de semana, primeiro do mês de julho, o fluxo de veranistas que buscam as praias já deverá ser muito maior e a previsão é de sol para todo o Estado. Assim, enquanto no Sul, Sudeste e Centro-Oeste todos começam a tirar os casacos do armário, no Norte é hora de colocar bermudas, calçar as havaianas e apreciar todas as belezas naturais disponíveis. Ah, sim, e olhar vez por outra a praia.