E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lúcio, zagueiro da Seleção campeã em 2002, deixa a Inter de Milão e pode ir para o Juventus (ITA)


Lúcio, considerado um dos melhores zagueiros do mundo entre 2002 e 2006, não é mais jogador da Internazionale de Milão. Nesta sexta-feira, o clube italiano anunciou em seu site oficial a rescisão do contrato do jogador, classificando a decisão como "consensual". O zagueiro brasileiro, campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção, tinha vínculo assinado até 30 de junho de 2014.
Conforme os dados publicados pela Inter, Lúcio, 34 anos, vestiu o uniforme azul e negro em 136 partidas oficiais, marcando cinco gols. Em Milão desde 2009, quando deixou o Bayern de Munique, ele conquistou um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália, uma Supercopa da Itália, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes da Fifa.
Segundo informa também nesta sexta o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o destino do zagueiro pode ser a Juventus. O diário chama o possível interesse da equipe pelo jogador de "clamoroso", apontando que as partes "estariam tratando" um acordo.
A Inter encerra a nota em seu site oficial com um "a Lúcio e a sua família a saudação mais afetuosa de toda a F. C. Internazionale".
A saída do brasileiro da Inter já era dada como certa nos últimos dias pela imprensa italiana. Anteriormente, o destino mais provável era o Fenerbahce, que nesta semana negou o interesse na contratação. Outros times interessados no atleta seriam o Galatasaray, também da Turquia, e o Málaga, da Espanha.