E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fotógrafo de Goiás faz sucesso com ensaios sensuais com gordinhas



No G1, hoje (29):
Um fotógrafo apostou no público de mulheres acima do peso como modelos de ensaios sensuais particulares na cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A ideia começou por acaso, quando a cabeleireira Sheila Oliveira, que tem 1,57 e 95 quilos, o procurou interessada em fazer um ensaio sensual.
Apesar da vontade, Sheila ficou insegura em relação ao peso e adiou esse sonho por muito tempo. Até que finalmente criou coragem. “Eu fico muito feliz. É um jeito de mostrar uma beleza diferente. Fora dos padrões”, comenta Sheila.

Depois de pronto, o resultado foi tão positivo que os fotógrafos Iwata Júnior e Camila Emília Quintela desenvolveram um projeto de ensaios sensuais baseado nas mulheres plus size, tamanho GG.
“Ela sempre chegava em mim e perguntava: ‘Camila, se eu fizer um ensaio sensual eu vou ficar tão bonita quanto as outras mulheres [mais magras]?’ Eu tinha receio de responder, pois eu não sabia se a intenção dela era que ela se transformasse de 95 quilos para 50 quilos na foto. Se ela queria que eu manipulasse a foto para deixá-la magra. Por fim eu respondi: ‘Sheila, bonita você vai ficar. Magra, não’”, relata a fotógrafa.
A ideia deu certo e atraiu outras mulheres com o mesmo objetivo. Pessoas como a bancária Gabriela Siqueira de 30 anos. Com 94 quilos, a bancária se sente segura e feliz depois que viu o resultado das fotos.
“Eu achei que não fosse mostrar as fotos para as pessoas. Eu mostro com o maior orgulho do mundo porque minhas fotos ficaram muito bonitas. Eu gosto das minhas fotos. Esse ensaio fez um bem enorme para o meu ego”, conta Gabriela.
Na opinião do fotógrafo Iwata Júnior todas as mulheres são iguais e todas têm a sua beleza. “O que nós fazemos é ressaltar essas belezas”, revela.
Veja outras fotos a seguir: