E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 30 de junho de 2012

Edmilson "Língua Plesa" Rodrigues (PSOL), com PCdoB de vice, vai em busca da Prefeitura de Belém

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), o popular "Língua Plesa", será anunciado candidato oficial neste sábado (30). Ex-prefeito de Belém por dois mandatos (1997-2004), o parlamentar teve seu nome referendado por unanimidade na Conferência Eleitoral Municipal do PSOL. "Esse é um momento histórico, na qual faremos uma grande confraternização para anunciar o nome de Edmilson Rodrigues como candidato a prefeito de Belém", disse a presidente estadual do PSOL, Araceli Lemos, acrescentando que cerca de três mil militantes e apoiadores estão sendo aguardados para essa grande festa.
Segundo explica Araceli Lemos, a convenção será um ato de formalidade que habilitará o PSOL a apresentar o seu candidato. "Estamos muito felizes porque temos a honra de apresentar ao povo de Belém Edmilson Rodrigues como candidato a prefeito de Belém", destacou a presidente estadual do PSOL, ressaltando que o candidato da chapa psolista lidera todas as pesquisas de intenção de votos para a administração municipal.
Durante a convenção, prevista para se encerrar às 12h, serão conhecidos os partidos que coligarão na chapa psolista.
O vice de Edmilson já está definido. Será Jorge Panzera, do PCdoB. O partido, mostrando sua "firmeza ideológica" negociou até ontem com o PT, de Alfredo Costa e até com o PMDB, de José Priante. Claro que os alegados 34% das intenções de voto de Edimilson não devem ter tido qualquer relação com a opção dos "comunistas do Brasil". Como se sabe, foram movidos não pelo cálculo, mas pela "ideologia"! Sei...
Confirmaram presença o presidente nacional do PSOL, deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e o líder do partido no Senado, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
Marinor Brito, famosa por envolver-se em diversas confusões durante sua curta passagem pelo Senado Federal, também terá seu nome oficializado como candidata a vereadora.