E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 30 de junho de 2012

Com grande festa, Alfredo Costa é homologado candidato do PT à Prefeitura de Belém

Em convenção, o PT oficializou ontem (29) à noite, na sede do clube conhecido como "Aquela Coisa Feia de Belém", os seus candidatos a prefeito e vereador. São quase 60 candidatos a vereador e o candidato a prefeito, o atual deputado estadual Alfredo Costa.
Alfredo Costa.nasceu em Acará, mas sua família mudou para Belém quando ele ainda era criança. Tem 46 anos de idade, é biólogo, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Mestre pelo Núcleo de Medicina Tropical da UFPA. Professor da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e ex-professor da UFPA. Leciona também para o ensino médio e em cursos preparatórios ao exame de vestibular.
Filiado ao PT desde a década de 80, por onde saiu candidato a vereador de Belém e foi eleito em três legislaturas consecutivas, iniciadas no ano 2000 até abril de 2012, Costa renunciou ao mandato para poder assumir o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
Sua trajetória política começou na década de 80, no Movimento Popular, como liderança da Comunidade de Base do Jurunas. Foi também presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Paes de Carvalho, onde participou ativamente da luta pela meia passagem, em Belém.
Como vereador, Costa apresentou cerca de 20 projetos de lei à Câmara Municipal, contemplando questões das áreas de saúde, saneamento, meio ambiente, transporte, educação e direitos do cidadão, destacando-se a proposta de proibição do corte de fornecimento de água e energia elétrica no município de Belém às sextas-feiras, sábados, domingos e vésperas de feriados.
Na Assembleia Legislativa apresentou projetos propondo o pagamento do horário-janela aos professores da rede pública; que obriga as empresas fornecedoras de água e energia a comunicar, com 15 dias de antecedência,qualquer interrupção no serviço; e a instituição da Semana da Educação Ambiental nas escolas públicas.
Alfredo Costa propôs e realizou audiências públicas para tratar da questão do abastecimento de água em Icoaraci e para a instalação de um campus universitário na ilha de Mosqueiro.
Escorados na estupenda avaliação popular de Dilma Rousseff, o PT/Belém sonha chegar com Alfredo Costa ao segundo turno e ampliar sua bancada de vereadores. Costa derrotou, nas prévias internas do PT, pesos-pesados da turma da estrela como o deputado estadual Carlos Bordalo e o deputado federal Claudio Puty. Agora terá a responsabilidade de motivar a famosa "militância petista" para colocar o bloco na rua e diminuir a enorme distância que o separa de Edmilson Rodrigues e José Priante. (Com informações da assessoria de imprensa do PT e fotos do Blog do Bordalo)