E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

domingo, 24 de junho de 2012

Ainda não foi desta vez - "Cachorro Louco" luta bem, mas perde de novo para Rich Franklin no UFC 147


Wanderlei Silva não conseguiu dar aos brasileiros o show que prometeu antes do UFC 147. Ele foi derrotado pelo americano Rich Franklin pela segunda vez na carreira, no Ginásio Mineirinho lotado. Triste pelo resultado, ele pediu desculpas ainda no octógono e reconheceu um erro.
"Muito obrigado por virem hoje. Eu dei meu máximo e queria muito dar esse nocaute para vocês. Desculpas, mas foi um honra lutar aqui", afirmou, para depois fazer uma análise do combate: "eu dei tudo e achei que ia nocautear no segundo round. Passei um pouco do ponto, mas agradeço a todos vocês que tiveram aqui. Eu amo vocês e é por vocês que estou aqui".De fato Wanderlei esteve muito próximo da vitória. Ele conseguiu derrubar Franklin com um soco e depois partiu para o ataque, confiante na vitória. Porém, faltavam poucos segundos para o final do round, e o americano acabou salvo pelo gogo. Os juízes lhe deram a vitória por 10 a 9, mas o placar foi exatamente o contrário em todos outros rounds.
Franklin apresentou um boxe desconcertante e muito eficiente, com constantes jabs de direita que causaram relativo estrago no brasileiro. No quinto e último round, Franklin administrou a vantagem construída ao longo da luta e garantiu a vitória.
Título -  Simpático e bem-humorado Franklin deixou claro suas intenções após esta luta. "Se eu puder ganhar mais duas vezes, poderia lutar pelo cinturão antes de me aposentar", planejou Franklin, que atualmente está com 37 anos e mesmo assim venceu Wanderlei por ter tido mais fôlego no final - os três juízes marcaram vitória por 10 pontos a 9 para o americano nos três últimos rounds. 
Mas, a vida não será fácil para Franklin. Mesmo que vença as próximas lutas terá que enfrentar nada mais, nada menos, que Anderson "Spider" Silva, considerado o melhor de todos os tempos na categoria ou, na melhor das hipóteses o cara que o derrotar. O falastrão Chael Sonnen, por exemplo, terá a chance de ser este cara. Ele enfrenta Spider no UFC 148, que acontece em Las Vegas, no próximo dia 7, já considerado por muitos como o "Combate do Século".
Confira todos resultados do UFC 147:
Card principal
Rich Franklin venceu Wanderlei Silva por decisão unânime dos juízes
Cezar Mutante venceu Serginho Moraes por decisão unânime dos juízes
Rony Jason venceu Godofredo Pepey por decisão unânime dos juízes
Fabricio Werdum venceu Mike Russow por nocaute
Hacran Dias venceu Yuri Marajó por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Rodrigo Damm finalizou Gasparzinho no primeiro round
Francisco Massaranduba nocauteou Delson Pé de Chumbo no primeiro round
Hugo Wolverine venceu John Macapá por decisão dividida dos juízes
Thiago Bodão nocauteou Leonardo Macarrão no terceirou round
Marcos Vina nocauteou Wagner Galeto no terceirou round
Felipe Sertanejo e Milton Vieira empataram