E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 8 de maio de 2012

Não há vagas - Espera por cirurgia pode demorar mais de mês em Belém

No G1-Pará, hoje (8): 
Quem precisa ser internado urgentemente em Belém sofre com a espera por um leito. Em alguns casos, como o da idosa Maria Augusta, a espera foi de um mês.
Dona Maria Augusta é diabética e precisa fazer uma cirurgia para a retirada de dois dedos do pé. Ela está internada no hospital Santa Clara há mais de um mês. O médico disse a família que ela precisa fazer a cirurgia em um hospital melhor equipado, pois a idosa também sofre de um problema cardíaco.
Mas a informação que chegou durante esse tempo foi que não tinha uma vaga disponível para transferir a idosa. A direção do hospital admite que não tem a estrutura necessária para operar a paciente e conta que tem solicitado a transferência para a Central de Leitos.
A família acionou o Ministério Público, que deu na sexta-feira (04), o prazo de 72 horas para a Central de Leitos tomar as devidas providências no caso.
Na manhã de hoje (08), o hospital informou que a Central de Leitos conseguiu uma vaga para dona Maria e aguarda uma ambulância com oxigênio para fazer a transferência da paciente.