E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 2 de maio de 2012

3 mortos e 35 feridos em 61 acidentes nas estradas federais no Pará, diz PRF

A Polícia Rodoviária Federal do Pará divulgou hoje o balanço da "Operação Trabalho", que fiscalizou o trânsito nas rodovias federais do Pará durante o feriado de primeiro de maio. Segundo a polícia, três pessoas morreram e 35 ficaram feridas em 61 acidentes registrados nas estradas do Pará. Foram cinco dias de fiscalização, realizada de 00h do dia 27/04 às 24h do dia 01/05.
Segundo a polícia, cerca de 75% desses acidentes ocorreram na BR-316. A principal causa dos acidentes apontada pela PRF foi falta de atenção, seguida por descuido na hora de manter a distância de segurança entre os veículos, dirigir sob o efeito de álcool, além de defeito mecânico e desobediência à sinalização.
Ainda de acordo com a PRF, nove pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante e 226 testes foram realizados para verificar a quantidade de álcool presente no sangue. Quatro pessoas foram presas por dirigirem sob o efeito de álcool.
Foram 1.405 autos de infração de trânsito, com 33 veículos retidos por apresentarem irregularidades na documentação e/ou nos equipamentos obrigagótios, além de 22 carteiras apreendidas por vencimento ou apresentarem suspeita de falsificação.
As principais infrações registradas foram transitar pelo acostamento, conduzir o veículo com licenciamento vencido, equipamento obrigatório em mau estado de funcionamento ou inoperante e ultrapassar em local proibido pela sinalização. (Com informações da PRF)