E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PSDB lança hoje pré-candidatura de Zenaldo à Prefeitura de Belém.

Zenaldo Coutinho, o "garoto de ouro" do governador Simão Jatene, lança hoje (30) sua pré-candidatura à Prefeitura de Belém pelo PSDB. Trata-se de uma tentativa de tirar o "tucano júnior" dos estratos inferiores das pesquisas nos quais patina com seus 4% de intenção de voto. 
A tertúlia tucana acontece a partir da 17h, na Assembleia Legislativa e deverá reunir lideranças dos bicudos de diversos municípios do entorno de Belém que farão o tradicional "beija-mão" a Simão, tucano-mor e patrocinador oficial desta candidatura.
Ao que parece o senador tucano Álvaro Dias (PR) e o deputado Sérgio Guerra (SP), presidente nacional do PSDB estarão presentes ao evento. Como se vê os tucanos querem demonstrar que ganhar a capital do Parazinho, algo que jamais aconteceu, é "prioridade" para a direção nacional da sigla.
Zenaldo, célebre opositor dos Estados do Carajás e Tapajós, não é estreante nesta disputa, em 2008 tentou ser prefeito de Belém. Ficou em quarto lugar. Uma derrota e tanto. Não acho que terá melhor sorte nesta eleição.
Acredito que Arnaldo Jordy (PPS), José Priante (PMDB) e Almir Gabriel (PTB) deverão ser os protagonistas destas eleições municipais em Belém. Opositor de verdade a Jatene e aos tucanos, apenas Almir. Jordy e Priante estão na "base aliada" do Califa de Belém. Com a participação destes dois últimos ficará difícil para Jatene dar a ordem unida na base do "quem não está com Zenaldo, está contra mim". 
Para piorar a situação de Zenaldo, alguns setores do PSDB inclinam-se para o apoio a Almir. Assim Incapaz de unir a base de sustentação ao governo e até mesmo sua própria legenda, Zenaldo, tem tudo para ser, de novo, um coadjuvante a mais nesta eleição e Belém, sensatamente, negará o Palácio Antonio Lemos aos tucanos.